A OAB-PE, seccional de Afogados da Ingazeira e OAB-PE, SINTET, CUT, juntos com a AMUPE e Defensoria Pública Estadual, prefeitos e vereadores promoveram um ato pacífico contra o projeto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) de fechamento de comarcas no interior do Estado.
O ato aconteceu ontem, quarta-feira (9) em Tuparetama às 9h em frente ao Fórum Pedro Leite Ferreira. Na próxima segunda-feira (14), o TJPE deve avaliar o anteprojeto sobre o fechamento das comarcas e encaminhá-lo para Assembleia Legislativa (Alepe), que precisa aprovar a matéria.
Estiveram presentes ao ato dessa terça-feira em Tuparetama a presidente da OAB-PE, secional Afogados da Ingazeira, Laudicéia Rocha, Os prefeitos Sávio Torres (Tuparetama) e Lino Morais (Ingazeira), o presidente da Câmara de Vereadores de Tuparetama, Danilo Augusto, advogados e representantes da Sociedade Civil de Tuparetama.
O futuro vereador de Tuparetama Domênico Perazzo, eleito este ano, comentou: "Como vereador eleito da minha querida Tuparetama estive no ato em frente ao Fórum Pedro Leite Ferreira. Fomos dizer não ao fechamento da nossa Comarca. Não podemos ficar calados e estarei pronto para lutar por dias melhores na nossa cidade".
O presidente da Câmara de Tuparetama, vereador Danilo Augusto também se fez presente e comentou em suas redes sociais: "Na manhã desta quarta-feira(09), participei do ato convocado pela Seccional da OAB no Pajeú contra o fechamento da Comarca local. Presentes a presidente e diretoria da Seccional, os advogados(as) Laudiceia, Lucas e Tiago, o Assessor Jurídico do Legislativo - Ozael Félix, a advogada Klarissa Siqueira, representantes do SINTET e SINTESJE, do Conselho Tutelar e servidores da Justiça e do município. Essa luta requer muita união e insistência para garantir a presença da justiça em nosso município".