O SINTESJE - Sindicatos dos Trabalhadores em Educação do município de São José do Egito, em parceria com o SINTET - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Tuparetama, com apoio da CNTE e CUT realizará na tarde da próxima segunda-feira, 10 de agosto, às 3h da tarde, uma LIVE com a colaboração deste blog e transmissão AO VIVO pelo nosso Facebook ( www.facebook.com/tarciotuparetama).
A live será mediada pela professora e atual presidente do SINTESJE, Rosângela Leopoldino e terá como debatedores os advogados Eduardo Ferreira (Assessor jurídico da CNTE ) e Tiago Salviano, da Salviano Feitosa e Associados, da São José do Egito.
A conversa AO VIVO vai tratar da questão dos PRECATÓRIOS DO FUNDEF, esclarecendo dúvidas e interagindo com os espectadores no chat da live. Trata-se da proposta recentemente aprovada na Câmara Federal, que regulamenta acordos diretos da União, incluídas autarquias e fundações, para o pagamento com desconto (de até 40%) dos precatórios de grande valor, assim como para encerrar ações contra a Fazenda pública. Os municípios poderão utilizar livremente os recursos oriundos de precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e do seu substituto (Fundeb). Os precatórios têm origem em ações movidas pelos municípios contra a União por discordâncias nos repasses do Fundef e Fundeb. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)