![]() |
Foto: Divulgação/ Assessoria de comunicação |
Adotando o cronograma estadual de flexibilização das atividades econômicas, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde se reuniu com representantes do segmento para discutir a abertura gradual dos estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais de Tuparetama.
A reunião aconteceu no último no Teatro Municipal dia 17, onde foram apresentadas as exigências sanitárias que deverão ser atendidas para garantir a segurança dos funcionários, proprietários e clientes.
O protocolo estadual exige o uso obrigatório de máscara para os trabalhadores, máscara do cliente, disponibilização de álcool em gel e limpeza assídua dos ambientes de no mínimo duas vezes ao dia. O estabelecimento deverá comunicar à Vigilância Sanitária qualquer suspeita ou aparecimento de sintomas entre funcionários e proprietários. Os segmentos autorizados a funcionar foram as movelarias, lojas de construção, lojas de varejo (roupa, calçados, variedades etc), óticas, clínicas odontológicas, salões de beleza e barbearias.
![]() |
Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação |
Na última sexta-feira (19), a Secretaria de Assistência Social fez a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos trabalhadores do Cras e Creas. Estiveram presentes na entrega o prefeito Sávio Torres, a secretária Roseane Gomes, o vereador Diógenes Patriota e coordenadores dos programas sociais.
Fazem parte dos kits viseira, bata, máscaras, luvas e toucas. Cada espaço vai receber novos suportes para dispensa de álcool em gel e protetores de birô. Os acessórios são parte da nova rotina de trabalho nos diversos setores da Assistência Social.