26.6.20

PAJEÚ | Brejinho foi premiada com o Selo Bom Percurso “Educação que Faz a Diferença”- Instituto Rui Barbosa


Do Blog de Marcelo Patriota

O Instituto Rui Barbosa, o Iede e 28 Tribunais de Contas do país com jurisdição na esfera municipal realizou um trabalho de pesquisa e estudo com os objetivos de Reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino municipais que estão realizando um trabalho de destaque no ensino fundamental; e Identificar e documentar as práticas pedagógicas e de gestão empregadas por essas redes, de modo que possam servir de inspiração para outros municípios com resultados educacionais não tão satisfatórios. 

Os resultados da pesquisa “Educação que Faz a Diferença” foram divulgados nesta quinta-feira (25/6), em evento online promovido pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), em parceria com as Cortes de Contas do país, incluindo o Tribunal de Contas do Estado do Ceará. 

Foram realizadas entrevistas in loco com alunos, pais, professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e Secretários de Educação, por meio de visitas em Escolas da zona urbana e rural. O estudo identificou redes que buscam garantir a aprendizagem da maioria dos alunos e se esforçam para reduzir as desigualdades. 

Também foram incluídos os registros de avanços consistentes na aprendizagem dos alunos ao longo dos anos e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) acima do esperado. E escolheu 118 municípios no Brasil e a educação de Brejinho foi uma das contempladas para pesquisar exemplos de boas práticas.  

Em contato com o Blog a Gestora de Educação de brejinho pontuou: “Passada a euforia da premiação mas não a alegria em ver nossa educação entre as 118 que faz a diferença no Brasil, venho agradecer a cada um (uma) de vocês que fazem a educação de Brejinho com zelo, compromisso, dedicação, competência e que vêem demonstrando e realizando ações desbravadoras que se destacam em cada canto das Escolas." 

"Estamos muito contentes com esse reconhecimento da educação pública de Brejinho, apenas 118 municípios, entre 5.570 do Brasil foram selecionados pelos Tribunais de Conta de todo o país. Isso mostra o esforço e investimento da prefeitura em oferecer uma educação pública de qualidade aos alunos da Terra mãe do Rio Pajeú”, afirmou a Secretária de Educação Silvana Teles.  

A iniciativa tem o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC). Veja mais informações em https://www.portaliede.com.br/educacao-que-faz-a-diferenca/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...