6.5.20

COVID-19 | Tuparetama é uma das cidades do interior com pior isolamento social.

Foto do Centro de Tuparetama / Aglomeração de cidadãos sob uma tenda em frente à Lotérica
Com informações do blog de Nill Junior

O isolamento social é a principal solução para a contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Pensando na necessidade de desenvolvimento de uma ferramenta que possa mensurar a adesão popular à necessidade de manter-se fora do convívio social, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) elaborou o Painel de Isolamento Social. 

A ferramenta é pública e está disponível para ser acessada no site do MPPE. Segundo o painel, Pernambuco tem um índice de isolamento de 52,24%. Os dados para a extração das informações são realizados a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos. 

No Sertão, estão bem ou relativamente bem, acima de 54% as cidades lideradas por Calumbi. Em situação de menor isolamento, abaixo de 47%, cidades como Mirandiba, Custódia, Solidão e Tuparetama na pior colocação, até 05 de maio. 

“A pouca adesão dos pernambucanos ao isolamento social, está causando um número assustador de pessoas contaminadas e de mortes. É preciso tratar esse tema com a máxima seriedade. Vamos expedir mais uma recomendação para que os prefeitos intensifiquem o isolamento social, insistimos que, como não temos ainda uma vacina, a intensificação do isolamento social, segundo com toda comunidade científica mundial, é o único meio que pode reduzir o número máximo de pessoas que poderiam ser infectadas pela Covid-19. É preciso que a sociedade tenha essa consciência, mude a sua atitude, caso contrário teremos uma tragédia sem precedentes”, afirmou o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...