7.4.20

TUPARETAMA | Feira livre aconteceu mas restrições foram poucas e se limitaram ao Pátio de Eventos


Com fotos e informações da Assessoria de Comunicação

Conforme definido entre a Prefeitura e Ministério Público, a feira livre de Tuparetama aconteceu ontem, 06 de abril, com o local cercado por telas e  monitoramento das pessoas nos acessos de entrada e saída do Pátio de Eventos, feito pelos agentes de saúde e funcionários da Vigilância Sanitária.  As barracas dos feirantes também foram montadas cumprindo o distanciamento entre cada uma. 

Apesar do cuidado da equipe que também orientava as pessoas para que após fazer suas compras, retornassem imediatamente pra casa, os próprios servidores estavam sem material básico de proteção como luvas e máscaras e o que se viu na manhã dessa segunda-feira foi uma grande circulação de pessoas pelas ruas da cidade, aglomerações em locais como mercados, bancos, restaurantes e até bares abertos. Não foi colocado sequer um carro de som orientando as pessoas da zona rural que vieram à feira sobre os cuidados necessários. 

O fato é que a realização da feira-livre compromete o isolamento social e coloca em risco além da população da cidade também as pessoas que moram na zona rural e que vêm em grande número para a cidade nesses dias de feira. Nos transportes que trouxeram pessoas da zona rural para a feira ontem havia muitos idosos, gestantes e até crianças de braço. Conversamos com alguns deles que afirmaram não ter recebido nenhuma orientação depois que chegaram à cidade e alguns dos agricultores com quem conversei ironizaram e duvidaram do risco da Covid-19.        

Segundo informou a Ascom no blog da prefeitura, a secretária de Saúde, Elizabeth Gomes disse que as próximas feiras acontecerão e serão mantidas ou ampliadas as medidas já adotadas.   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...