O presidente do PT de Tuparetama, o sindicalista Josivan Antonio concedeu entrevista ao radialista Anchieta Santos na manhã dessa quinta, 23 de abril, e falou em nome do partido sobre o atual cenário político no município.
O petista iniciou a entrevista confirmando a notícia sobre uma emenda do deputado federal Carlos Véras no valor de 100 mil reais para ações de combate à covid-19 no município de Tuparetama. A emenda foi um pedido dos integrantes do PT e do líder do PSOL de Tuparetama, Junior Honorato, ao deputado.
"Nesse momento difícil pelo qual estamos passando, vem em boa hora esse recurso, e demonstra também o bom trabalho que vem sendo feito pelo deputado federal Carlos Veras, principalmente por estar preocupado com a saúde do nosso povo" disse Josivan.
Questionado por Anchieta se o município já dispõe do recurso da emenda,
Josivan afirmou que até o momento não teve conhecimento se já foi liberado o valor, mas as informações que possui são de que Tuparetama já está cadastrado e apto para receber o recurso, cuja previsão para seria de cair na conta até o final desse mês.
O posicionamento do PT de Tuparetama em relação às eleições deste ano também foi assunto da entrevista, Josivan falou a respeito confirmando que o partido segue firme numa aliança com o PSOL, fortalecendo uma via alternativa, dando mais um opção de voto para a populaçao. Informou também que, conforme já divulgado anteriormente, o PSOL deverá indicar candidato a prefeito e o PT indicará o candidato a vice, além da chapa de vereadores.
Há um projeto em construção denominado Mude Tupã, disse o petista, que procura discutir as demandas do município e propostas de gestão, contemplando áreas como saúde, educação, cultura, esportes, infraestrutura entre outras. Segundo Josivan, como no momento não se pode fazer visitas, nem manter contato social, criou-se uma plataforma digital para as pessoas interagirem, dando sugestões.
Anchieta quis saber se há alguma chance do PT fazer algum vereador na próxima eleição e o petista respondeu que o partido está otimista e trabalhando nesse sentido, inclusive afirmou que se coloca como pré-candidato a vereador.
Indagado sobre quais seriam os nomes do PT para vice em Tuparetama, Josivan explicou que no momento é sigilo, mas existem dois nomes com quem estão dialogando internamente no partido.
Josivan também respondeu sobre a pergunta de Anchieta, se a composição da terceira via causa mais prejuízos a Sávio ou a Dêva, dizendo que por se tratar de um projeto de esquerda mais ligado à classe trabalhadora, não se pensa em perdas ou ganhos de outros grupos, que existem direcionamentos da campanha de Dêva que não dialogam com o projeto do PT/PSOL e outros de Sávio que também não dialogam com o projeto da terceira via.