Foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores na manhã dessa segunda, 25/11, uma reunião com produtores de leite do município de Tuparetama e o representante do Laticínio Betânia. O encontro teve como responsável pela articulação e mobilização, a gerência regional do IPA. Além do gerente Dêva Pessoa e dos produtores de leite, também participaram da reunião o vereador Orlando Ferreira e Marcileyne Pessoa Leite de Lima, extensionista rural do escritório local do IPA.
Foi um primeiro encontro de trabalho visando reestruturar a cadeia produtiva da bovinocultura de leite no Pajeú, iniciando por Tuparetama. "Nossa principal dificuldade na região, dentre muitas, é a garantia da comercialização. Com essa parceria viabilizada através do IPA, oferece-se a possibilidade de produzirmos com qualidade e vendermos nossa produção ao referido Laticínio" explicou Dêva Pessoa, gerente do IPA.
O Laticínio Betânia, empresa com 50 anos de história, possui sua sede em Morada Nova - CE e diversas unidades espalhadas pelo nordeste brasileiro, dentre elas em Campina Grande - PB e Pedra - PE. A estratégia inclui a montagem de uma Unidade de Recebimento de Leite em Tuparetama para a aquisição do produto.
Atrelado a esse planejamento, esta semana será iniciado o cadastramento dos produtores de leite, abertura de contas em banco e recebimento de cópias dos documentos. Todos os produtores receberão assistência técnica, capacitação, treinamento, intercâmbio, oferecido pelo IPA e se quiserem , terão acesso ao crédito com o BB ou BNB.