Em NOTA encaminhada ao blog por motivo da impugnação de sua candidatura a vereadora em Tuparetama, a Enfermeira "Neide de Galego" dirige-se aos seus correligionários, amigos e eleitores do município para dar sua justificativa e reforçar sua posição política na campanha eleitoral deste ano. Confira a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO - "Em razão de decisão jurídica, venho por meio desta nota comunicar a suspensão de minha candidatura como vereadora (PMDB - Coligação Frente Popular de Tuparetama). O fato de ser considerada pelo povo uma fortíssima candidata com grandes chances de ganhar, gerou temor na oposição que não pensou muito e recorreu na justiça para cancelar minha candidatura. A oposição alegou o fato do meu parentesco (cunhada) com o prefeito Deva Pessoa, e privou-me de pleitear nesta eleição municipal para o cargo de vereadora.
Em virtude desse fato contrário à liberdade democrática que no meu entender todo cidadão deve ter, vale a ressalva que, ao contrário de "certos candidatos por aí" não tenho nenhum processo perante a justiça, sou apenas uma simples cidadã, sem antecedentes criminais.
De honra limpa e consciência tranquila agradeço ao meu eleitorado fiel, pelo apoio, a fé dedicada e as mensagens de suporte moral. A cada um gratifico com bastante emoção e reconhecimento. Através desta nota quero colocar em evidência também que continuarei na campanha ao lado de Dêva Pessoa, porque acredito na transparência e na verdade do seu governo. Confio nas propostas e nos grandes feitos realizados pelo mesmo, confio que essa vitória mais uma vez é nossa, pois nosso trabalho é no presente, visando um futuro limpo e construtivo para nossa querida Tuparetama.
Um abraço de coração em todos os Tuparetamenses e vamos rumo a Vitória. DÊVA mais uma vez."
NEIDE DE GALEGO