Todos os trabalhos publicados no evento serão submetidos ao IEEE e estarão disponíveis em meio eletrônico através de um identificador chamado de DOI. O "DOI" significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos eletrônicos na Internet. Este identificador, composto de números e letras, é atribuído ao objeto digital para que este seja unicamente identificado na Internet.
Assim como esse trabalho recente, Maicon Heverton também teve outra publicação internacional em 2015, intitulada de "Stewart platforms: Contributions to the learning process in problems of orthopedics", em Aveiro, Portugal, com DOI disponível através do link: http://dx.doi.org/10.1109/CISTI.2015.7170533 para ler o artigo se faz necessário pagar uma taxa de 33 dólares para não-membros do IEEE ou 13 dólares para membros. Vale lembrar, que instituições públicas do Brasil como universidades federais tem convênio através do "Periódicos CAPES" com esses órgãos, assim o governo brasileiro paga a esses órgãos assinaturas dessas revistas então é possível que através de alguma instituição de ensino pública (universidades) você consiga ter acesso gratuito ao artigo completo.
Atualmente Maicon Herverton é Professor Pesquisador II do IFPE, Professor da FACOL e Sócio-Diretor na LIFE STI. Para conhecer outras obras e publicações suas: http://lattes.cnpq.br/7992942343005315
Em contato com Maicon Heverton ele nos informou que os dois artigos visam ensinar através de computação 3D e técnicas de robótica avançada, como um médico ortopedista pode corrigir deformidades ósseas através de um Sistema Hexápode de Ilizarov. "Produzi os artigos através do meu trabalho de mestrado e inclusive os vídeos estão disponibilizados no youtube para consulta pública" disse Maicon. VEJA OS VÍDEOS:
- - - -