18.1.12

E O PREFEITO SÁVIO TORRES RESOLVEU FALAR SOBRE AS ELEIÇÕES DESTE ANO

Estamos numa reunião de trabalho, discutindo alguns encaminhamentos para a festa do cinqüentenário do município, em 11 de abril. No final da reunião o prefeito Sávio Torres aproveita para, a seu modo, comentar comigo as últimas notas políticas que saíram no meu blog, chamando-me, em tom de brincadeira, de “fofoqueiro”. "Esse tipo de notícias só causa mais agitação e muita discussão, ainda é cedo demais para mexer com campanha eleitoral" reclama. E se queixa também da pressão que vem recebendo dos partidos da sua coligação para definir os candidatos para as eleições deste ano. 


Mesmo pressionado, nada tira a tranquilidade do prefeito Sávio Torres. Entra no 8º ano de gestão municipal com um índice de 90% de aprovação, segundo pesquisa realizada no final de 2011. Somando os índices de “regular” “bom” e “ótimo” a aprovação sobe para 96%. Diante desses números brinco com ele e aproveito o gancho para tentar arrancar alguma declaração interessante para o blog, mesmo depois de ouvir sua reclamação: 

“Essa pesquisa mostra que sua administração é quase uma unanimidade, prefeito. Você vai deixar a prefeitura com uma popularidade maior que Lula. Se Lula conseguiu impor e eleger uma candidata quase desconhecida, você pode indicar quem quiser para sua sucessão”. 

Sávio ri, é um político muito esperto para cair na minha cilada simples. “Nenhum político consegue transferir 100% dos seus votos”, revida. “Bem, se transferir pelo menos 60% da popularidade para seu candidato, a eleição está decidida. Já dá pra anunciar quem são seus candidatos a prefeito e vice?” Dou mais uma forçada de barra, aproveitando que particularmente nesta tarde ele está disposto a conversar. Mas até numa conversa informal, é ele quem gosta de dar o tom e determinar o rumo: 

"É burrice tratar de sucessão e campanha eleitoral a esta altura do ano. Anda é muito cedo, falar deste assunto agora só vai gerar desgaste e dor de cabeça. Escreva aí: assunto eleitoral eu só trato depois de abril. Até lá minha atenção, minha dedicação e meu empenho é para a festa dos 50 anos de Tuparetama. É para fazer uma grande festa, uma festa inesquecível que estou mobilizado e vamos mobilizar toda a equipe de governo” 

E diz, encerrando: “Eleição não é assunto de administração pública, é assunto de partido político e só vamos tratar deste assunto depois da festa de aniversário da cidade. Antes disso, tudo que falarem será apenas fofoca sem fundamento...”

Bem, na verdade estou resumindo a conversa e omitindo algumas frases nas quais citamos nomes de pre-candidatos e de partidos. Mas diante da ênfase de tratar do assunto somente depois de abril, não sou eu quem vai cutucar a onça com vara curta agora.  E afinal de contas, eu não sou fofoqueiro, né? 

[Tárcio Oliveira - publicado em www.textosdetarcio.blogspot.com]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...