28.5.11

INTERROMPEMOS NOSSA PROGRAMAÇÃO NORMAL PARA FALAR DE ELEIÇÕES...


CONVERSAS SOBRE AS ELEICOES EM TUPARETAMA - 2

[ Publicado no blog Textos de Tárcio ]
Recebi na semana passada um email do meu amigo Edvan Pessoa, vereador pelo PSB, a respeito de um texto recente que publiquei neste blog, sobre as próximas eleições em Tuparetama. Como Edvan foi citado no texto, e de certa forma "catucado", pediu-me espaço para expor suas opiniões:

1) Para Edvan partidos da situação e da oposição tradicional tentam ambos inviabilizar uma terceira via: "Observei com atenção seu texto a respeito das futuras eleições em Tuparetama. Concordo em partes com tudo que escreveu, principalmente no que se refere aos dois extremos existentes em Tuparetama, que insistentemente trabalham para "sufocar" qualquer movimentação "nova" que venham a ocorrer de outros grupos políticos. Fato este que ocorreu em 2008, quando o meu partido (PSB) sofreu interferencias externas".

2) Edvan é claro e objetivo: Quer ser o candidato, seja da oposição ou da terceira via: "Hoje, tenho um mandato conferido pelo povo, mereço de todos "os dois grupos" respeito com as minhas intensões e pensamentos. Vou lutar para ser candidato a Prefeito. Por enquanto, veja você, a dificuldade maior é de ser pré-candidato das oposições. Estou na oposição, não vou prá lugar nenhum, vou lutar para unir esta oposição e ser candidato deste grupo. Caso contrário, poderei ser candidato pela terceira via sim, e espero que o PSB não coloque empecilho. Se colocar, teremos outras alternativas".

3) Edvan reforça a opinião de que a oposição está desunida e que é necessário diálogo e respeito mútuo: " Já ouvi muito de partidários de Vitalino Patriota que o candidato da oposição sai da "casa" dele, sem diálogo...Não existe vitoria sem união, não existe sequer luta se não houver antes a união de um grupo em torno de um objetivo. Tenho hoje um grupo que é pequeno em quantidade mas é enorme em qualidade. Esse grupo merece respeito. Provaremos o valor e o merecimento deste grupo, sem dúvidas. Tive 503 votos para vereador... nosso candidato a deputado federal teve quase 400 votos. Temos que sentar à mesa, discutir o processo. Veja só, eu sofro mais "ataques" da própria oposição do que da situação".



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...