O presidente do PTC em Tuparetama, Ailton Miguel, em conversa com o blog confirmou o aumento de filiados no partido e que, entre os filiados, muitos têm interesse na candidatura para vereador se houver eleições neste ano de 2020.
![]() |
Ailton Miguel, presidente do PTC Tuparetama |
O PTC se afirma como partido de oposição ao gestor atual e seu grupo político. "Nós somos um partido de oposição em Tuparetama, nossa composição é formada basicamente com políticos que trabalharam na gestão do ex-prefeito Dêva Pessoa e também com ex-aliados do atual gestor Sávio Torres" explicou Ailton Miguel.
Os PTCistas de Tuparetama deixam claro que não concordam com a maneira como vem sendo discutida e apresentada a formação da chapa majoritária da oposição. Os integrantes do PTC foram desconsiderados no processo de discussão que culminou com a atual divulgação dos nomes de Dêva e Moisés como pré-candidatos a prefeito e vice.
Segundo Ailton Miguel, "O PTC sempre esteve aberto ao diálogo e essa abertura permanece, tanto para os companheiros dos diversos segmentos da oposição quanto em relação ao atual gestor, se ele quiser falar conosco nós vamos ouvi-lo, embora se deixe claro que fazemos oposição a ele. O que também deixo claro no momento é que o PTC não vota na chapa da oposição do jeito como ela está formada".
Ailton também explicou que qualquer decisão de apoio do PTC a candidatos será tomada em conjunto no grupo, ouvindo a todos os filiados. "O que a maioria quer, neste momento, é um novo nome para encabeçar a disputa, uma nova opção que una e represente a oposição".
Quanto à disputa para a Câmara de Vereadores, O PTC em Tuparetama está trabalhando para lançar no mínimo oito candidatos a vereadores. O partido já conta com pré-candidatos o próprio Ailton Miguel, Dimas do Pipa, Branco do Bar (Lucivaldo), Maria do Socorro (Côca do Logradouro) e Ozail.
"Temos mais quatro nomes além desses já declarados pré-candidatos. Ao todo pretendemos lançar uma chapa forte e unida para a disputa de vagas na Câmara Municipal".