Ainda não começaram as campanhas eleitorais deste ano, mas
pelo menos no Facebook alguns tuparetamenses já demonstraram que a temperatura
vai esquentar, e não é somente por causa da seca não.
Um dos usuários da rede social que mais tem utilizado sua
página para fazer críticas, comentários e provocações sobre o andamento da
política local é o poeta Lima Junior, que não é candidato, não é filiado a
nenhum partido e no momento vem atacando tanto os políticos da situação quanto
os da oposição.
Além de frases afiadas e versos nem sempre diplomáticos, Lima
Junior agora está se aventurando também na criação de charges. Uma delas fez sucesso hoje em seu Facebook:
Quem não fica atrás de Lima Junior em matéria de "língua pesada" é o empresário MarcílioTorres, filho do prefeito de Tuparetama, Sávio Torres. No melhor estilo “bateu-levou” Marcílio já
deu provas de que será a exemplo das campanhas anteriores, um dos principais
defensores do grupo político de apoio ao seu pai. Aliás não deixa passar nenhum comentário
contra Sávio Torres sem respostas.
Recentemente demonstrou perca de paciência com os comentários e textos que criticavam a organização e a programação da festa do cinquentenário de Tuparetama e deixou o comentário “oh cabra imbecil esse que ta morrendo de inveja de um busto, vai procurar o que fazer... fica de jornal em jornal querendo aparecer ...(sic)” que foi visto como um recado indireto para o Cientista Social Hesdras Souto, neto do ex-prefeito Severino Souto. Hesdras escrevera um artigo para a Folha de Pernambuco questionando a posição do governo municipal em relação à memória de seu avô.
Fiel ao seu estilo, Marcílio não poupou nem seu correligionário e amigo pessoal, Elizio Neto. Elizio postou no Facebook que estava sendo “forçado” a desistir de sua pré-candidatura a vereador e que ficou sem apoio do grupo após a publicação da sua entrevista aqui no blog. Pediu a Lima Junior um verso sobre o assunto (veja quadro ao lado). Em seguida Marcílio comentou no Facebook que a culpa era do próprio Elizio, “por falar muita m**da”.
Mas até agora a maior prova da metralhadora giratória de Marcílio se deu ontem contra o adversário político nº1 de Sávio Torres, o vereador Joel Gomes. Em texto para blog de amigo seu de Triunfo, Joel Gomes exaltou os 50 anos do município e deixou frases com elogios para todos os ex-prefeitos do município com exceção de Sávio Torres, sobre quem preferiu deixar uma lista dos processos administrativos. Para entender o que rola na rede social e o que está para vir nesses próximos 6 meses, veja as rajadas de "balas" verbais: